Com a crescente popularidade da impressão 3D, muitas pessoas estão começando a explorar as oportunidades de negócios que essa tecnologia oferece. Mas, o que vender utilizando a impressora 3D? A resposta é: praticamente tudo. Seja para criar seus próprios produtos ou oferecer serviços de impressão 3D para outros, a possibilidade de utilizar a impressora 3D para gerar renda é real. A impressão 3D pode ser usada para criar uma ampla variedade de produtos, desde pequenos brinquedos até peças complexas para uso industrial. Nesta discussão, veremos algumas ideias para quem está procurando começar um negócio com impressão 3D.
Alguns exemplos do que pode ser vendido utilizando uma impressora 3D incluem:
Acessórios de moda
- Joias;
- Óculos;
- Sapatos;
- Outros acessórios personalizados.
Decoração
- Objetos decorativos;
- Luminárias;
- Vasos;
- Esculturas;
- Outros itens personalizados.
Brinquedos
- Brinquedos personalizados e exclusivos;
- Colecionáveis;
- Quebra-cabeças;
- Action Figure;
- Carrinhos e outros itens.
Protótipos
- Protótipos de produtos, permitindo aplicar bateria de testes antes da produção em massa.
Peças de reposição em várias áreas no mercado
- Engrenagens;
- Carcaças de máquinas;
- Adaptações;
- Peças automotivas de carros antigos que já não tem mais fabricação.
A impressão 3D permite a produção de uma ampla variedade de produtos personalizados e exclusivos. O mercado está em ampla expansão, diversas áreas estão investindo na implantação de soluções através desse novo mercado que está mudando todo o conceito de produção industrial.
Artesanato
- Produzir uma ampla variedade de artesanatos personalizados, como caixas, molduras e outros itens.
Esses são apenas alguns exemplos de produtos que podem ser produzidos com uma impressora 3D e que o mercado tem aceitação. A lista de possibilidades é extensa e está em constante evolução à medida que novos materiais e tecnologias são desenvolvidos. Avalie e faça testes de produtos na sua cidade para descobrir em qual dessas áreas poderá obter maior lucratividade.
Outro ponto que mudou os negócios para mim foi não menosprezar as lojas físicas, a grande maioria das pessoas estão querendo vender só em e-commerce. Hoje consigo ter uma s